segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Educação

Chama-se Escola da Ponte…
Mais um projecto posto em causa por vários motivos. O medo da mudança, o medo de que as crianças possam crescer sabendo quem são e quais são as suas verdadeiras potencialidades. Numa sociedade que se sustenta pelo controlo e limitação mental das massas, organizações como essa são alvos “abater”.

Mas a Consciência Universal tem uma agenda a cumprir, e por entre embustes e ciladas se irá manifestar tendo como canal aqueles que já despertaram para esta nova maneira de viver, mais concretamente as crianças.

Qual maneira de viver? Aquela onde a prioridade na educação é a verdade, a verdade sobre quem somos, de onde viemos e o que estamos aqui a fazer. Para quem lida com crianças está a tornar-se um facto de que há necessidade de mudança no sistema educativo actual. Elas já não respondem ao que lhes querem incutir, já não respondem a sistemas padronizados de informação pois no seu interior não há lugar para matéria que não esteja de acordo com a sua essência original. Muitas chegam ao ponto de se recusarem a fazer parte desta velha forma de orientação e ingenuamente são dadas como “crianças problemáticas”.

Individualidade! Esta é palavra sobre a qual os educadores devem começar a meditar. Cada criança é um universo, cada uma tem as suas necessidades e potencialidades próprias, necessitam de liberdade e apoio para poderem expressar totalmente o seu mundo interno. E o que fazemos nós? Bombeamos informações sobre guerras passadas, sobre um mundo que viveu em sofrimento e dor! Para um ser cujo objectivo principal de vida é criar uma história de amor e igualdade esse definitivamente não é o caminho a seguir.

Aprender! Outro tópico de meditação. Os professores devem aprender, não aprender como ser igual a todos os outros pois isso é matéria na qual têm nota 20, mas sim aprender a serem novamente crianças, a descobrirem essa energia que se perdeu com o passar da vida devido as mesmas limitações e crenças que hoje tentam incutir nos mais jovens, aprender que dentro de cada um de nós há sonhos e magia que querem se manifestar, há alegria e saudades da pureza de serem únicos e verdadeiros. Olhem nos olhos dessas estrelas que vêm iluminar o vosso caminho, deixem-se contagiar pela sua vivacidade, criem espaço no coração para poderem aprender com elas, ponham de lado a rigidez mental que vos está afastar da mais belas preciosidades que alguma vez poderão encontrar… As crianças! Sejam humildes, humildes ao ponto de reconhecerem o fracasso que é este sistema de ensino, humildes para se poderem aceitar uns ao outros de maneira a conseguirem colaborar na criação de um novo método de orientação e ensino mais justo e abrangente.
A onda vai continuar, a onda vai-se espalhar e vai-se instalar com Amor e Respeito. Há obstáculos, há contradições… Mas a onda vai continuar.

E vocês? Vão nessa onda?
Atenciosamente:
Um índigo.
www.escoladaponte.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário