sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reverter

O que procuramos nós? Porque desenvolvemos nós esta procura desenfreada de algo que na verdade nem sabemos bem o que é? Porquê este descontentamento que nos assola o coração? Tantas dúvidas, tantos anseios… Tanto temor em relação aos actuais acontecimentos planetários. A falta de dinheiro, o abuso político, o aumento cada vez maior da distância entre quem tem muito e quem nada tem. E nós revoltamo-nos, criticamos e julgamos, apontamos dedos culpando aqueles que pensamos nós serem a causa do nosso sofrimento e mau estar nesta vida. Tudo normal! Tudo normal para quem ainda se encontra na vibração de uma energia já ultrapassada, uma energia que vem fazendo os seus últimos esforços para sobreviver e continuar mantendo o seu poder e estatuto.
Nesta época actual tem sido emergente a quantidade de informação sobre o poder dos pensamentos, o poder das nossas intenções e sobre como a nossa vibração é o ponto que determina os acontecimentos exteriores da nossa existência. Quero com isto dizer que quando estamos nessa velha energia, criticando e julgando a tudo e todos pelo nosso descontentamento, estamos na verdade fortalecendo e perpetuando essas mesmas situações que nos desagradam.
Gostava de me dirigir mais especificamente aos seres que neste momento apelidamos de nossos políticos e líderes. Quantos de nós ao vermos ou ao recebermos informação sobre mais um ajuste financeiro ou sobre mais um corte salarial temos a consciência de emanar o nosso amor para essas situações? Quantos de nós temos a consciência que talvez, e só talvez, a atitude mais benéfica para o planeta seria abençoarmos essas mesmas situações? Seria estarmos de coração aberto aceitando e pondo de lado a crítica e o julgamento pois dentro de mim sinto: “há um propósito enorme no meio de tudo isto! Há um propósito que a nossa mente agitada está longe de compreender e aceitar!”
Nestas palavras que escrevo vou-me descrevendo um pouco a mim próprio devo dizer! Não tanto quanto há algum tempo porque senti, e ao sentir decidi reverter essa situação… Posso afirmar por experiência que os benefícios vão desde um assumir da nossa própria vida, deixando de colocar nas mãos de outros o nosso destino, até estarmos a manifestar no nosso dia-a-dia o que disse Jeshua há 2000 anos atrás: “dai a outra face”.
Uma pessoa muito especial na minha vida disse-me uma vez: “é impossível ter resultados diferentes na nossa realidade se continuamos a ter as mesmas atitudes”. E penso que esta frase resume tudo.
A todos um muito bom dia.
Namasté.

Sem comentários:

Enviar um comentário